Pedido de Aviso Prévio de Funcionário ao Dpto Pessoal - CN Serviços 2020

  CENTRAL
71 3500-0654

FINANCIAL
Ir para o conteúdo

Pedido de Aviso Prévio de Funcionário ao Dpto Pessoal

Dpto Pessoal
Solicitação Avisó Prévio




Tip

Empresa
Doméstico
MEI

 Aviso Indenizado
 Aviso Trabalhado
Tip

Nas relações de emprego, quando uma das partes deseja rescindir, sem justa causa, o contrato de trabalho por prazo indeterminado, deverá, antecipadamente, notificar à outra parte, através do aviso prévio.

O aviso prévio tem por finalidade evitar a surpresa na ruptura do contrato de trabalho, possibilitando ao empregador o preenchimento do cargo vago e ao empregado uma nova colocação no mercado de trabalho.

DEFINIÇÃO

Aviso prévio é a comunicação da rescisão do contrato de trabalho por uma das partes, empregador ou empregado, que decide extingui-lo, com a antecedência que estiver obrigada por força de lei.

Atenção!
Aviso trabalhado: Funcionário permanece trabalhando na empresa. No vencimento de 30 dias será processada a rescisão e o prazo para pagamento e no dia seguinte.

Aviso indenizado: O funcionário não continua trabalhando e a empresa tem dez dias corrido para pagar. Neste caso pago um salário a mais, fora o dias trabalhados (saldo de salário).
Pagamento da rescisão em deposito na conta do funcionário em ambas as opções acima, empresa livra-se da multa pelo artigo 447 da CLT e livra-se de ação trabalhista.

Outras informações, fale com a nossa gestora em DP "Carmem" de seguinda a quinta das 09:00 às 11:30 - 13:30 às 16:00

CN Serviços Empresariais
Central (71)    3500-0654
Móvel    (71) 9.8892-4006


© 1998-2020 CN Serviços Empresariais
Solicitação ao Dpto Pessoal |Com SENHA |
Voltar para o conteúdo